Misericórdia de Penafiel

Portuguese English French German Greek Italian Polish Spanish

Edição n.º 41 Outubro de 2019

Agenda

Sem eventos

Valências

TOMADA DE POSSE DOS CORPOS SOCIAIS, QUADRIÉNIO 2017/2020

Com a presença de elevado número de Irmãos, Amigos, Utentes e Funcionários, a Tomada de Posse dos Corpos Sociais para o quadriénio 2017/2020, foi um acontecimento marcante e digno, na vida da Instituição.

Entre os Convidados, de salientar, e a presidir à Cerimónia, o Senhor Bispo-Auxiliar da Diocese do Porto, D. António Augusto Azevedo, os Senhores Presidente da Câmara e da Assembleia Municipal, Dr. Antonino de Sousa e Dr. Alberto Santos, respetivamente; o Senhor Presidente da Junta de Freguesia de Penafiel, o Dr. Micael Cardoso, a Senhora Presidente do Secretariado Regional do Porto da U.M.P. (em representação do seu Presidente, o Exmo. Senhor Dr. Manuel de Lemos), a Professora Doutora e Provedora do Marco de Canaveses, Dr.ª Maria Amélia Ferreira e o Reverendo Pároco de Penafiel e Capelão da Misericórdia, o Senhor Padre Paulo Jorge Barbosa, para além de outras entidades civis e religiosas, e, dentre estas, os Frei Luís e Frei Neves, do “Calvário”, a quem a todos se agradece a presença.

Após a posse, algumas palavras do Provedor, do Presidente da Câmara e da Represente da U.M.P., e, palavras finais de Sua Excelência Reverendíssima o Senhor Bispo D. António Augusto Azevedo, palavras de elogio, confiança e esperança no futuro desta Santa Casa e que, a Mesa Administrativa muito e muito agradece, não sem que antes e na altura apropriada, o Senhor Provedor tivesse agradecido a sua presença, correspondendo ao seu pedido.

Bem-haja, Senhor Bispo!

 

Seguiu-se o jantar, comparticipado pelos Irmãos e Amigos, como sempre tem acontecido desde a 1ª hora da presença do Provedor à frente das sucessivas Mesas.

Como habitualmente, teve a presença de muito Utentes (os que puderam e quiseram), sinal evidente da comunhão de valores e sentimentos.

«Primeiro o Utente»!

 

Ler discurso do Provedor

Órgãos Sociais